quinta-feira, 7 de abril de 2011

Feridas....

· Quando se é criança e machuca-se o joelho, a ferida é curada no seguinte processo: O sangue coagula, o sistema imunológico entra em ação para ajudar na luta contra a infecção, uma cicatriz vai se
formando e uma pele saudável cresce por baixo.
· Muitas feridas saram em uma maneira predicável e ordenada.
Algumas vezes, de alguma maneira, uma ferida não sara.
· Assim como ocorre nas feridas no corpo, há feridas na alma que não cicatrizam, não saram, mas como no corpo exige-se uma série de exames para detectar o motivo da ferida não sarar, na alma também se faz necessário um check-up para saber a causa de uma pessoa ter uma ferida emocional, ou espiritual que não sara, que a impede de ir em frente.
· Se você tem uma ferida aberta por causa de um relacionamento familiar, amoroso, trabalhista ou ministerial, vale à pena saber que:

Quando as feridas não curam;- Isaias 1:61 - Dê tempo para a cura.
· A Bíblia nos diz em Eclesiastes 3: "Há tempo certo para cada coisa".
· Queremos tudo pronto, tudo preparado em um instante.
· Queremos filas rápidas, queremos comidas rápidas, queremos filhos rápidos, queremos sermões rápidos, orações rápidas e respostas mais rápidas ainda.
· Se você tem uma ferida aberta, uma ferida que não sara. Dê tempo ao tempo. Deixe o tempo se encarregar do processo de cura. Não tente apressar, não se cobre demais, não exigia uma cura instantânea.
· De repente nós fomos ferido pela vida, seja a nível de perda de um ente-querido, de uma desilusão amorosa, ou de alguém que lhe causou mal, ou ofendeu, ou magoou, ou tirou aquilo que você mais queria, ou mesmo alguém que nós tanto confiávamos nos traiu ou trocou, ou fez de tudo para destruir nossos sonhos, ficamos feridos(as), a melhor coisa à fazer é dar tempo ao tempo.

Quando as Feridas não Saram
2 - Deseje a cura."Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são?"( João 5:6)
· Jesus chega para esse homem que tinha uma enfermidade há trinta e oito anos e pergunta:
· Você quer ficar curado? E por que Jesus perguntou-lhe isso? Porque Jesus sabia que há pessoas que no fundo não desejam que suas feridas sejam saradas.
· Há pessoas que preferem cultivar suas dores com adubo da piedade dos outros.
· Tem gente que acha um charme andar de muletas ou com a cara enfaixada, ainda com a perna engessada.
· São pessoas que quando têm uma ferida feita pela vida, pelas circunstâncias velam suas feridas até ninguém aguentar mais.
· Nós conhecemos aquelas pessoas que na igreja ninguém aguenta mais falar com ela, porque quando ela vai falar, ela sempre fala a mesma coisa?
· No fundo pessoas assim, não desejam ser saradas. Aproveitam qualquer coisa para valorizarem o que lhes aconteceu.

Quando as Feridas não saram
3 - Não Mexa na Ferida
· Você já viu que tem gente que vai ao lugar onde a ferida ocorreu constantemente? (Tentei Fugir)
· Tem gente que marca no calendário: Nesse dia fulano me deu um chute.

Hoje faz vinte anos, seis meses, dezoito dias, três horas, quarenta minutos e dois segundos que o meu ex me traiu, me trocou.
· Ainda tem o caso daquelas pessoas que cultivam a ferida porque receberam uma profetada. (ou será uma bofetada?)
· Tem gente que vive para mexer na ferida. Alguém começa a falar de economia com ela, ela arranja um tempo de mexer na ferida de falar sobre o ocorrido. (tem coisa mais chata que isso ?)
· Se esse é seu caso, quero dar-lhe um conselho: Não tente fazer funcionar o que Deus já deu por encerrado. Não tente ressuscitar o que Deus já lhe deu o atestado de óbito e a causa da morte! É querer sofrer para sempre, é não ter auto-estima, é não perceber o valor que tem. (Eu tenho por hábito concretar as coisas que me machucam, pode nem ser a melhor solução....)

Quando as Feridas não Saram
4 - Deixe Deus curar você.
· Eu encontrei na Bíblia uma passagem que intitulo benefícios da vida com Deus, está no Salmo 103.
· A Bíblia nos revela que Deus conhece as nossas ferida: Isaias 1:6; João 5:6.
· Talvez nossos país não saibam da nossa dor.(que eles mesmos possam ter causado) Talvez seu cônjuge não se importe, talvez nossas feridas sejam tão profundas que já fizeram sulcos na alma, no coração.
Talvez a dor seja tão grande pelos acontecidos que só em começar a lembrar já choramos, choramos e não conseguimos conter as lágrimas, estamos afetando nossa memória emocional. (isso pode ser eterno)
Talvez foi algo tão sério que a vida ou alguma pessoa nos fez que ficamos feridos(as), paramos no tempo, não conseguimos ir em frente, perdemos o ânimo para viver.
· Deus quer curar nossas feridas interiores, emocionais;
Deus quer nos levar além da cura das memórias que nos machucam;
Deus quer nos dar vida em plenitude Jesus veio trazer, vida com significado.· Isaias 53:5
· Deus tem o maior interesse em cuidar, em nos curar em operar uma cura no corpo, na alma, no espírito. Uma cura emocional e em todos os sentidos.
· A Bíblia nos diz que o nome de Deus no hebráico é Jeovah-Rapha (Senhor que cura).
· Deus tem interesse e poder para nos curar , hoje, agora, nesse instante

Mais para que esta cura ocorra, precisamos QUERER!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário