segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Tatoo arte impressa no corpo

Nossa quando decidi fazer a minha Tatoo, fui bombardeada por pessoas que se dizam Irmãos em Cristo...
me questionei que Amor é esse que ainda nos dias de hj atiram pedras e se defendem no que eles dizem ser a palavra de Deus.
Em Março passado apresentei minha Monografia em Teologia, e busquei nos livros Sagrados onde o Senhor diz que nao podemos ou que Ele abomina tal coisa.
O que eu vejo e que na grande maioria algumas Lideranças usam textos e nao analizam o contesto e nisso atacam quem opta por tatuar-se.
Fiquei muito feliz ao ler esta materia e não exitei em Postar pois muitos de nós que estamos nas Igreja sentimos na carne o peso em assumir que curtimos a Tatoo como uma arte.
Em Breve trarei aqui um trabalho que apresentei durante a o curso de Bacharel em Teologia

Tatuagem deixou de ser considerado sinal de rebeldia e vandalismo, e hoje é considerado expressão cultural e arte. É uma das formas de modificar o corpo mais cultuadas e admiradas.
Conversei com o Pastor Henrique (34), que é do Ministério Ecoar do Rio de Janeiro, ele tem varias tatuagens: na perna, ombro, e nas costas com um desenho da visão do Livro de Ezequiel, com os quatro seres viventes, que sem modéstia ele diz que é “lindão”. Pra conversar sobre tattoo, ninguém melhor do que alguém que as tenha e seja grande fã dessa arte.
Ele já começa definindo o que pensa sobre tattoo: “tatuagem é um estilo de vida, um adorno, uma parada que você faz pra você mesmo. Apenas isso. Hoje em dia virou um modismo, mas é algo muito particular”.
Geração Renovada: No mundo profissional, as pessoas ainda tem muito preconceito com tatuagens?
Pr. Henrique: “Dentro do meu segmento (moda e comportamento) não encontro muito. Mas hoje em dia ainda há um certo preconceito. Conheço muita gente que enfrenta este problema ainda nas empresas que trabalham. Conheço uma pessoa, por exemplo, que trabalhava como atendente em um estúdio de Tattoo e na época acabou fazendo muitas tatuagens (fechando o braço), depois foi demitido e hoje tem enfrentado algumas dificuldades para conseguir emprego por conta deste preconceito.”
GR: Alguns pastores afirmam que tatuagem é coisa do demônio, alegando que é biblicamente proibido marcar o corpo. O que você acha sobre isso?
Pr. Henrique: “Na verdade a Bíblia não diz nada. Tanto os legalistas que são radicalmente contra tatuagem, quanto os liberais extremistas, tentam forçar a barra utilizando textos ao pé da letra, sem levar em consideração o contexto.”
GR: O principal texto usado contra tatuagens é Levitico 19:28: “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor”
Pr. Henrique: “Esse texto refere-se, tanto a fazer lacerações quanto a imprimir marcas, e é especifico sobre o culto aos  mortos. Creio eu que nem todos fazem tatuagem em referência a adoração de mortos, não dá para generalizar. Sê dermos sequencia neste mesmo texto diz que para não cortarmos o cabelo. Precisamos analisar o texto.”
GR: Um dos preconceitos contra tattoo, é que muitos não consideram arte, mas vandalismo e expressão de rebeldia etc. Tatoo pode ser considerado uma arte? e os tatuadores, artistas?
Pr. Henrique: “A motivação para os cultuadores dessa arte é pelo fato de a tatuagem ser uma obra de arte viva e temporal tanto quanto a vida. Os tatuadores são artistas. Tatuar não é moda nem rebeldia, é gostar de arte a ponto de introduzi-la na pele, se você encarar o tatuador como um artista e sua pele como uma tela.”
GR: Motivação. Quais seriam motivações certas e erradas pra se fazer uma tattoo?
Pr. Henrique: “Cada um precisa assumir a responsabilidade por suas ações, levando em conta não apenas estes textos bíblicos, mas também toda a mensagem do evangelho. Sabendo que cada um prestará contas pessoalmente ao próprio Deus. Conheço alguns que fizeram para se auto afirmarem em seu grupo. E acabaram se arrependendo, chegando muitas vezes a cobrirem de preto a tatuagem ou arrancarem com bisturi, como aconteceu com um amigo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário