quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O Poder do Voto dessa Galera que vem ai !!!!


Vitória da Conquista, assim como a grande maioria das cidades brasileiras, está passando por uma mudança substancial na sua juventude, o engajamento e a consciência política. Nossa primeira geração livre, de um ano pra cá, vem expressando nas redes sociais suas opiniões políticas. Estamos em ano de eleições, por isso, é de suma importância que as pessoas das gerações mais velhas apoiem toda manifestação política partindo da juventude, desde que seja com responsabilidade.
Desde os movimentos sociais de Junho de 2013, adolescentes estão expressando cada vez mais sua ideologia política na internet. Partidários ou não, os jovens estão expressando ideias de apoio ou de cobrança no mundo virtual. Saindo do mundo virtual, podemos ver o Levante Popular da Juventude, que atua no intuito de promover reformas políticas.
(…) As revistas, as revoltas, as conquistas
Da juventude são heranças
São motivos pras mudanças de atitude (…)
Os versos da canção de Engenheiros do Hawaii já diziam: a juventude significa mudança. E é imprescindível que nossa população jovem vá para as urnas. A conquista do poder de voto com 16 anos é fruto da nossa democracia. A luta contra a ditadura militar, onde muitos estudantes encabeçaram a luta pelo reestabelecimento da liberdade (um presente do céu, segundo o iluminista francês Denis Diderot), pelo reestabelecimento da dignidade como cidadão, e pelo reestabelecimento da moral, finalmente pode ser contemplada com o voto aos 16, é uma vitória.
Outro posicionamento importante de boa parte da juventude é a quebra de resquícios da Idade das Trevas. Religião não combina mais com Estado, cada qual com a sua, sempre respeitando a do próximo. Liberdades individuais também são bandeiras da massa juvenil. Falácias políticas estão sendo cada vez mais quebradas, por exemplo, se o debate entre Lula e Collor das eleições de 1990 estivesse acontecendo hoje, certamente já teria sido desmascarado nas mais diversas redes sociais pelos seus usuários, em sua grande maioria, jovens.
Portanto, cabe aos adultos sempre vigiarem a maneira que seus entes juvenis se expressam politicamente, não para fazê-lo mudar de opinião, mas para fazê-lo fortificar seus argumentos e afinar seus conhecimentos políticos. Até porque, são eles o futuro da nação.
Simbora galera vamos mostrar a cara dessa juventude!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário