segunda-feira, 27 de março de 2017

De repente...Traição


Quando os desafios emocionais e psicológicos experimentados por homens comprometidos podem os levar à infidelidade. Mesmo que eles estejam felizes e não queiram estragar o relacionamento, quando percebem, a traição já aconteceu. Algumas sacadas de que algo vai dar Ruim!
"Juntado, namorado e envolvidos" não são categorias do estado civil, portanto, se o homem não está casado, por que não deveria conhecer novas mulheres? A maioria dos casamentos é baseado em um acordo cheio de lacunas e imprecisões, mas pelo menos há algo escrito. Relacionamentos são construídos por acordos mútuos que os casais não costumam se preocupar em discutir. Se vocês estão juntos, mas nunca conversaram sobre a importância da fidelidade, ele pode pensar que está livre para se envolver com outras mulheres.
Muitas opções 
"Os homens são tão fiéis quanto as suas opções." Eles gastam boa parte do tempo e dinheiro trabalhando a aparência e músculos somente para serem considerados bons parceiros sexuais. Quando o homem consegue se tornar atraente, surge um número desproporcional de pretendentes e não é fácil se esquivar de todas as mulheres interessadas. Alguns podem até recusar propostas, mas, sem dúvida, quanto mais opções ele tiver, mais chances de ele trair a parceira.
Senso de direito 
Muitos homens não acham a monogamia natural ou sustentável. Mas, para se encaixar à sociedade, eles levam duas vidas distintas. Por um lado, o homem é um marido amoroso, por outro, tem uma parceira extraconjugal sempre que pode. Eles acham natural homens dormirem com várias mulheres, pensam que têm este direito.
Ele quer algo "diferente" 
"Mostre-me uma mulher bonita e eu lhe mostrarei um homem que está cansado de ter sexo com ela." Os homens tem uma sede insaciável de tentar coisas novas e diferentes do habitual. A boa notícia é que o anseio pelo diferente não tem qualquer relação com o sentimento dele pela parceira. Ele pode amar a mulher, mas mesmo assim irá querer experiências novas.
Medo 
A insegurança e medo de se entregar demais podem ser razões para a infidelidade. Às vezes, o homem foi fiel a uma mulher que o traiu ou decepcionou. O trauma criado o impede de agir assim novamente com outra parceira. O homem tem medo de perder a mulher ou se magoar, então, não garante exclusividade a nenhuma companheira.
Idade 
Em geral, os homens passam por fases de infidelidade. Relações monogâmicas podem ser desejáveis durante os vinte e poucos anos, mas para a maioria dos homens, se comprometer com uma menina só nesta fase é muito difícil. Perto dos trinta anos, a fidelidade parece palatável, já que talvez ele esteja pensando sobre casamento. De qualquer maneira, chega um momento em que um homem está ansioso para encontrar uma boa moça para casar, é tudo uma questão de tempo.
Sexo contra o estresse As contas, filhos, um boleto de carro, uma esposa exigente e a carreira são coisas que podem pesar muito na vida de um homem. Se um casamento é mal administrado, a química sexual pode acabar. Um homem ainda conserva a sua família e pode se arrepender de qualquer traição, mas ainda assim sente esta necessidade. Um encontro com colega ou uma mulher estranha pode ser terapêutico e renovar o vigor dele. Se o homem continua comprometido com a família, um flerte ligeiro, digamos uma vez por ano, pode ter benefícios positivos em geral.
Quando estava em Roma... 
Muitos homens casados viajam pelo mundo por causa dos negócios. Em uma destas viagens, ele pode conhecer uma mulher interessante e apenas ter um encontro com ela. A traição ficará no local, quando ele pegar o voo de volta para casa e o amor pela família continuará intacto.


Para terminar a relação 
Às vezes, os homens simplesmente se cansam de uma relação. O homem pode ter tentado conversar com a mulher sobre a situação do casal, mas, então, ela começou a chorar e ele não teve coragem de concluir a conversa. Então, ele continua com a vida extraconjugal, até que a parceira descubra uma mancha de batom no colarinho um arranhado no corpo criei Neste momento, ele consegue passar o recado, que não pôde com as palavras.

Um comentário:

  1. "Ele pode amar a mulher, mas mesmo assim irá querer experiências novas" - Assim como a mulher pode amar o homem e querer as mesmas experiências. Ou a mulher amar outra e dai em diante...

    Vai além da questão do gênero. (pensativa)
    Bjs

    ResponderExcluir