quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Tudo que os Homens deveriam saber de nós Mulheres

Não necessariamente tudo, mas digamos uma parte essencial do que é ser mulher. É, porque apesar de estar na cara que um homem difere bastante de uma mulher, muitas vezes tenho a nítida impressão de que vocês homens se esquecem largamente disto. E por isso, além de perderem altas chances de marcarem pontos importantíssimos conosco, vocês acabam por nos irritar profundamente.
Explico: além de poder aqui incluir todas as coisas que já mencionei em alguns posts anteriores como “Coisas que um homem jamais deveria  fazer com uma mulher”, bato numa única tecla para exemplificar o meu ponto de vista: a ignorância voluntária que vocês portadores do cromossoma Y têm do que é ser uma mulher. E nem me venham dizer que nós somos complicadas e difíceis de entender, um bicho estranho porque não somos mesmo. O problema é que como um carro, nós também viemos de fábrica com um belo manual de instruções à mão que pode muito bem ser lido e até decifrado facilmente quando vocês bem quiserem. O problema é que vocês só estão interessados em lerem o manual dos carros, agora o nosso… nem se darem ao trabalho de folheá-lo vocês se dão. Acham que sabem tudo e na verdade não sabem é nada.
Pra início de conversa, nós somos regidas por um set de hormônios completamente diferenciado do de vocês e só isso faz uma diferença imensa. E aqui não estou pleiteando e querendo dizer que o nosso set é melhor do que o de vocês, não, somente que é bem diferente e que deveria ser tratado e respeitado como tal. Afinal, por algum acaso vocês não iriam tratar de formas diferentes um carro 1.0 e um 2.2? Uma Ferrari e um Fusquinha? Quando isso não ocorre, pode estar certo que os conflitos e as decepções acontecem, o desgaste aparece, o motorzinho do relacionamento pifa e muito frequentemente, um bye-bye love happens.
Só para vocês terem uma noção mais explícita do que eu estou reclamando a respeito… bom, vocês não fazem idéia do “sacrifício” da nossa rotina diária, semanal ou mensal para sermos simplesmente uma expoente bem apessoada da raça feminina. A filosofia de vocês, wash and go, não faz parte de nenhuma de nossas rotinas, pois todas elas levam no mínimo o triplo do que a mais trabalhosa das suas levariam. Afinal, vocês só têm a barba pra fazer, ou as costas quem sabe, mas nós temos que fazer uma limpa na virilha, axila, perna toda, buço e quiçá no corpo inteiro… Isso sem falar da manicure e pedicure que sempre têm que estar em dia. Malhar não é uma opção, é obrigação. E enquanto rugas e fios de cabelos brancos dão um certo charme a vocês gajos, em nós… bem, é puro DT- desastre total. Em suma: se vocês soubessem o trabalho, a mão de obra que dá pra ser mulher… infelizmente não sabem ou insistem em fechar os olhos para essa realidade.
Portanto homens, não adianta nos tratar dentro da wash and go philosophy porque não vai vingar. Nem com a mais das low-maintenance girls daria certo. Não espere que daremos o ar da nossa graça lindas, maravilhosas e cheirosas assim do nada, sem tempo ágil para nos prepararmos porque não somos ready-to-go Afrodites. Pra ser mulher, precisamos de tempo. Portanto, nos dêem sempre este tempo e sem reclamar, só na base dos elogios, que eu garanto que vocês nunca, jamais, em tempo algum irão se arrepender. Muito pelo contrário. Aliás, não conheço maneira melhor de ganhar pontos altíssimos e muito importantes no jogo do amor e da conquista. 
Resumindo: parem de nos tratar como brothers, pois somos “sisters“(namoradas, esposas, amantes, enfim somos espécimes do sexo feminino) e cá pra nós: vocês bem que gostam disso.
Ou não gostam?
To be continued…

Nenhum comentário:

Postar um comentário