sábado, 16 de julho de 2011

Quanto mais imerso......

Quanto mais imerso eu me encontre em meio ao povo (dito) "de Deus" mais me espanta o tamanho da ausência de conhecimento por parte dele.
Não há como eu dirigir um carro se não souber como ele funciona. Não há como eu subir ao topo de uma montanha se eu não identificar o caminho mais seguro. Em tudo que se faça há de se buscar um entendimento correto de como fazer, como conseguir ou como alcançar, isso ocorre nas questões mais fáceis, assim como nas mais complexas.
E pra você... Ser escolhido é algo fácil ou complexo?
Em meio ao mercado que se tornou a religião atual, não é possível conquistar associados se pregamos complexidade, então busca-se o caminho mais largo e vende-se a facilidade.
Para o crente "moderno", basta ESTAR EM UMA IGREJA, freqüentar os cultos de forma assídua, dar meia dúzia de gritos de "aleluia", se possível for dar uma sapateada ou falar meia dúzia de palavra em uma língua enrolada e afirmar que isso vem "do espírito", ou basicamente se tornar porta voz de Deus e incorporar ao seu vocabulário a frase: DEUS MANDA DIZER ou mesmo DEUS TE FALA NESTA HORA, qualquer coisa que seja de sua própria intenção ou vontade. No mais... Se estou batizado, pago a minha quota do "dízimo", como meu pãozinho e tomo meu suco de uva mensalmente e uso uma camisa bonita da igreja, o que mais falta?
Eu descobri que falta interesse.
Interesse em entender que se me considero um filho de Deus, eu devo buscar descobrir quais são as coisas que agradam e que por assim também desagradam ao "meu pai" e assimilar o que devo ou não praticar, seguir, fazer e por ai vai.
Interesse em estudar com o coração aberto, ouvir, analisar e sempre duvidar das minhas próprias convicções. Sei que pode ser duro para certas pessoas lerem estas palavras mas A BÍBLIA NÃO FOI ESCRITA EM PORTUGUÊS, por isso cabe um estudo de cada questão, uma análise, entender o que as palavras empregadas significam ou representam.
Interesse em simplesmente pedir a Deus discernimento para entender a sua vontade, que há muito vem sendo corrompida pela mão ou pela vontade do homem. É curioso mas o ser humano crê nos milagres e nos "dons" espirituais com tamanha facilidade, mas não consegue alcançar entendimento da Bíblia.
Falta tempo, falta vontade... Falta interesse.

Paulo doutrina:
(Efésios 2:8) - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé...

Então se aplica tal expressão nas pregações atuais de forma eufórica e aquele que já é um chamado passa a acredita que basta ter fé, basta simplesmente crer em Jesus e já estou habilitado para a condição de escolhido.
Na página 112 do livro O MESTRE DOS MESTRES (Análise da inteligência de Jesus Cristo Vol 1), o autor Augusto Cury (psicólogo, psicoterapeuta, cientista e escritor) diz o seguinte:
"É dificil encontrar uma pessoa intelectualmente atraente e interessante na sociedade moderna. Para tornar as pessoas atraentes a mídia tem de maquiá-las, dar colorido as suas palavras e seus gostos. Todavia o carpinteiro de Nazaré era um homem que atraia multidões sem precisar de nenhuma publicidade. Algumas vezes as pessoas viajavam durante vários dias, tendo que dormir ao relento para ouvi-lo. O ESTRANHO É QUE CRISTO NÃO PROMETIA UMA VIDA FÁCIL E NEM FARTURA MATERIAL. Ele discursava sobre uma outra esfera, um reino dentro do ser humano, que implicava um processo de transformação íntima."
Mais estranho ainda é observar que um estudioso conseguiu assimilar algo que os próprios "crentes" atuais não conseguem (ou não querem) entender. Jesus pregou a salvação e nos ensinou a batalhar por um reino não na vida, mas após a morte, e sempre deixou claro que NÃO SERIA FÁCIL, mas por meio de muita luta.

(Mateus 7:14) - E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há
que a encontrem.
O que faz este caminho ser tão difícil se hoje ele é pregado com tanta facilidade?

(Mateus 10:16) - EIS QUE VOS ENVIO COMO OVELHAS EM MEIO DE LOBOS...
Seria fisicamente possível uma ovelha passar em meio aos lobos sem se machucar?

(Lucas 16:16) - A lei e os profetas duraram até João; DESDE ENTÃO É ANUNCIADO O REINO DE DEUS, E TODO HOMEM EMPREGA FORÇA PARA ENTRAR NELE.
Se basta crer, porque haveríamos de empregar força para entrar no reino de Deus?

O "crente" moderno não precisa sequer ter o interesse de estudar, pois há quem estude por ele. Basta ele levar a Bíblia para a igreja e somente acompanhar aqueles textos previamente selecionados que possuem um objetivo bem claro para quem os emprega e por vezes tão "esclarecedor" para quem os recebe.

Entenda... O que fará diferença entre ser CHAMADO e ser ESCOLHIDO é o seu interesse.
Interesse em buscar a verdade através das escrituras.
Em estudar a palavra, contestar o erro e pregar e PRATICAR apenas a verdadeira vontade de Jesus Cristo.
Em parar de viver no meio de um sonho religioso e passar a viver sim a realidade de uma fé sólida e consistente.

Eu observo triste os "religiosos" que pregam e vivem a palavra como um grande poema. Certo dia me peguei a refletir sobre o dito ARREBATAMENTO da igreja.
Sim é fato que a VERDADEIRA IGREJA (que são pessoas e não prédios) será levada, mas atente para uma questão no mínimo curiosa.
O crente que hoje acredita que poderá estar presente nesta ocasião de certo imagina algo mágico, tipo aquela visão do espiritismo onde as almas saem "voando" para a luz (poético com certeza), no entanto eu identifico que entre a minha vida atual e a minha vida eterna existe uma porta chamada MORTE. O curioso é que todo crente quer ser salvo, mas se tornam a cada dia tão apegados a vida que morrer não é opção aceitável.
Ser salvo SIM, mas morrer NÃO.
Todo mundo hoje quer ser crente no benefício e na facilidade apenas, na PROVA ninguem ACEITA viver... Estaria isso de acordo com o que ensina a palavra de Deus?

(Lucas 6:22) - Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem.

Eu estou vivendo esta palavra. Tenho buscado estudar e viver a palavra em toda sua integridade, e às vezes ao tentar simplesmente conversar com as grandes sumidades religiosas que afloram entre o povo recebo rejeição. Fico triste sim, pois o ser humano se nega ao simples conceito de ouvir, analisar, estudar... E não as "minhas opiniões", e sim os conceitos bíblicos pois afinal, todos eles são encontrados na Bíblia.

Mas crente tem que ser pobre irmão? Você pode me perguntar.
Trabalhe com honestidade. Deus abençoa a correta obra das nossas mãos e as bençãos naturais que forem derivadas desta ação serão bem vindas. Somente deixe de ser um "pedinte gospel". Pare de trocar fidelidade por benefício.

Estude crente. Pare de viver perdido entre os testamentos.

Aos que gostam de falar: "DEUS TE FALA" ou "DEUS MANDA DIZER" vai uma notícia que de certo vocês desconhecem:

(Hebreus 1:1) - HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, A NÓS FALOU-NOS NESTES ÚLTIMOS DIAS PELO FILHO.
O que Deus havia de dizer aos homens foi dito de forma conclusiva por meio de Cristo e tudo esta muito bem descrito na palavra. Pare de se enganar com conceitos e devaneios religiosos e estude.

Um comentário:

  1. Mana Alice, concordo plenamente com essas palavras bem ditas e bem elaboradas. Oro para que entendamos todos, a verdadeira vontade de Deus em nossas vidas, e creio que essa vontade verdadeira com certeza não se baseia na superficialidade.Parabéns pela postagem!Abração!

    ResponderExcluir