terça-feira, 1 de novembro de 2011

VIVER...APENAS VIVER.....


No dia em que decidi não procurar mais as razões para minhas dores, comecei a perceber melhor o quanto sou feliz.
Quando me permiti não ser tão ansiosa, não buscar a perfeição em mim e nos outros, não fazer cobranças inúteis e de questionar porquês, passei a sentir, com mais intensidade, as pequenas coisas que fazem da vida algo de especial e único.
Quando me dei a oportunidade de deixar fluir naturalmente os meus sentimentos e os dos outros,  sem dimensionar.  sem fazer balanços de perdas e ganhos como se isso fosse possível, passei a me sentir mais leve, mais equilibrada, mais natural, mais solta e, muito mais amada do que jamais imaginei que pudesse.  No entanto, para que isso fosse possível, tive que olhar para dentro de mim mesma e buscar a pessoa que eu desejava ver nos outros.  Deixando de lado o egoísmo de sentir que a vida me devia, de imaginar que as pessoas não compreendiam a dimensão do meu afeto, que não sabiam retribuir da forma que eu merecia ou imaginava que devessem retribuir.
Aprendi que não existe forma de mensurar afeto. Cada qual sente e demonstra ao seu modo e é essa compreensão do outro que faz com que as relações se tornem cada vez melhores e mais intensas. Assim como é a falta dela que afasta e destrói qualquer relacionamento.
Hoje me preocupo menos em pensar no que me falta e mais em perceber o que eu tenho. Me dedico mais a encontrar formas de ser feliz e menos "fórmulas mágicas" para atingir o sonho da felicidade eterna e permanente que, na verdade, não passa de pura ilusão. Fazendo isso, percebi que me sinto melhor comigo mesma e com os outros.
Já não tento prever os problemas que virão e sim resolver os que já tenho e isso faz com que eu seja mais realista e sofra menos com coisas que, muitas vezes, nem chegam a acontecer da forma que imaginei. 
Tenho percebido melhor a importância de cada momento, sentido melhor as pessoas e as coisas que me são importantes e "saboreado" melhor cada conquista, cada pequena realização.
Estou me sentindo mais compromissada com a minha própria vida. Fiz pactos, comigo mesma, em relação a determinadas atitudes que entendi que não me fazem bem e outras que me fazem falta. Isso não implicou em mudar a minha essência, mas certamente me ajudou a crescer e ampliar ainda mais a minha visão de mundo e é o que pretendo continuar fazendo.
É evidente que planos não me faltam, sonhos brotam aqui e ali a todo instante, projetos são revistos e realizados, mas sem jamais esquecer que o mais importante, em cada um deles, é o crescimento humano que me proporcionam, o quanto me aproximam das pessoas e me fazem crescer nas relações.
Hoje, tudo o que eu mais quero, é continuar sentindo a vida de forma serena, gostosa, simples, natural e, ao mesmo tempo, desafiadora, motivadora e repleta de oportunidades novas que devo saber perceber.
Quero ter a força para transpor os obstáculos e seguir pelos caminhos que escolho para mim mesma, na certeza de que serão eles que me levarão a ser a pessoa que eu desejo ser, a sentir as emoções que eu desejo sentir e a realizar os sonhos que desejo realizar.
Hoje eu quero simplesmente … VIVER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário